Capa do Site - Inicial História do Novo Pensamento N-P BIOGRAFIAS BIBLIOTECA Quem Somos Nós
Motivação Pessoal CURSO William Atkinson Poder da Mente Phineas Quimby ARTIGOS N-P e NOVA ERA

 

 

 

LANÇAMENTO EM 1 DE JULHO DE 2015

NOVOPENSAMENTO.COM.BR

 

WILLIAM WALKER ATKINSON

 

A Ciência Mental na Prática

 

 

William Walker Atkinson (5/12/1862 - 22/11/1932) foi um advogado, comerciante, editor, e um dos mais prolíficos escritores americanos do Movimento do Pensamento Positivo nos Estados Unidos. De fato, Atkinson é um dos pioneiros do Movimento, e um dos ocultistas entre eles, navegando entre o cristianismo místico e as doutrinas dos mestres orientais. Além de escrever com seu próprio nome, escreveu também sob vários pseudônimos, entre eles Theron Q. Dumont e Yogi Ramacharaka.

 

Escreveu mais de 100 livros, vários deles ainda continuam sendo impressos até hoje. Já figurou na lista do Quem é Quem nos Estados Unidos.

 

Atkinson seguiu uma carreira de negócios de 1882 em diante e em 1894 ele foi admitido como advogado na Pensilvânia. Enquanto obtinha muito sucesso material em sua profissão como advogado, o estresse e o excesso de tensão finalmente mostraram seus efeitos, e durante este tempo ele experimentou um esgotamento físico e mental completo, e o desastre financeiro. Procurou a cura e no final de 1880 descobriu o movimento do Novo Pensamento, mais tarde atribuindo a restauração de sua saúde, vigor mental e prosperidade material à aplicação dos princípios do Novo Pensamento.

 

                    >>>  CONTINUE LENDO